Empresa de Marketing

Empresa de Marketing

Empresa de Marketing

Empresa de Marketing

Empresa de Marketing
Empresa de Marketing

Compartilhe esta publicação

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

10 DÚVIDAS SOBRE MARKETING DIGITAL PARA INICIANTES

Começar a investir em campanhas para sua empresa do zero pode trazer muitas dúvidas para os empreendedores. São diversos termos nunca vistos antes e algumas ações errôneas que insistem em serem praticadas.

Para quem pretende atuar na área ou já iniciou, não tem muita complexidade, mas à primeira vista as atividades podem parecer impossíveis de serem executadas por falta de orientações básicas.

Por isso, separamos 10 perguntas sobre o marketing digital para começar a planejar suas estratégias com coerência. Confira abaixo as explicações e entenda um pouco mais sobre o assunto!

 

1. “O que é Inbound Marketing?”

 

A primeira dúvida que pode surgir para quem está iniciando é o que é o Inbound Marketing? Na prática, é uma abordagem que envolve Marketing de Conteúdo, Ads, automação, e-mail marketing e redes sociais, de modo a seguir a jornada de compra em um funil de vendas.

Em resumo, o lead é atraído pelo conteúdo da marca (topo do funil), fornece seus dados de contato em troca de algum material rico e aprofundado e, a partir disso, é nutrido estrategicamente (meio do funil). Por fim, o cliente toma a decisão de compra (fundo de funil).

2. “O que é SEO?”

 

 

O Search Engine Optimization (SEO) é uma técnica de otimização de sites nos mecanismos de buscas, em especial no Google. O foco é melhorar o ranqueamento das páginas de site para obter tráfego orgânico e ser encontrado pelos potenciais clientes.

3. “As mídias digitais podem ajudar, de fato, o meu negócio?”

 

 

Sim! Todas as mídias digitais reúnem diversos públicos e as empresas podem se beneficiar dessa oportunidade para se tornarem mais reconhecidas e até aumentar suas vendas. Não estar presente nesses canais pode prejudicar seu negócio, pois seus potenciais clientes provavelmente encontrarão e se relacionarão com seus concorrentes.

4. “Negócios locais precisam de marketing digital?”

 

 

Não importa se o negócio for grande ou local, é necessário investir em estratégias de marketing digital. Isso porque, independentemente do seu segmento, é comum que as pessoas procurem por empresas na Internet antes de tomar a decisão de compra. Por isso, estar entre as opções disponíveis é a melhor tática para vender.

5.”O que é público-alvo e persona?”

 

 

Todo negócio precisa ter um público-alvo e uma persona. O primeiro está relacionado ao público em geral que será atingido pelas ações, com características mais genéricas.  Já o segundo diz respeito a um personagem semifictício que resume o público-alvo em um perfil assertivo de pessoas que necessitam das suas soluções e possuem dores e desafios.

 

 

6. “Em quais redes sociais minha empresa deve estar?”

 

Essa resposta depende da sua audiência. Cada plataforma na Internet abrange um ou mais públicos que podem ser potenciais compradores dos seus produtos ou serviços. Um bom planejamento define os locais certeiros que sua marca deve marcar presença, por isso é importante analisar com calma.

7. “Minha empresa precisa de um blog?”

 

 

O Marketing de Conteúdo é uma das principais estratégias para atrair clientes e fãs a médio e longo prazo. Para que isso aconteça mais rapidamente, sua organização precisa de um blog para compartilhar novidades e informações do seu setor e, por consequência, se posicionar como uma autoridade no tema.

8.”O e-mail marketing ainda funciona?”

 

 

Muitos acreditam que essa ação não traga mais resultados. No entanto, esse é um canal que permite fazer o contato direto com os usuários e de forma segmentada, o que dá a oportunidade para realizar ofertas personalizadas e com mais chances de conversão.

9. “Posso comprar seguidores e listas de e-mail no início?”

 

 

Quando começamos do zero, pode ser tentador comprar uma lista pronta de e-mails ou até mesmo seguidores para as redes sociais. No entanto, não é recomendado fazer isso pois, além de prejudicar a reputação das suas postagens ou fazer com que suas mensagens parem na caixa de Spam, não haverá nenhuma conversão, pois esses usuários não têm interesse nas suas soluções.

10.”Os anúncios pagos realmente significam tráfego imediato?”

 

Sim! Dependendo de como foram feitos os ajustes, você pode publicar a campanha durante a noite e obter conversões logo em seguida, por exemplo. Mas você só alcançará seu objetivo se souber fazer um bom planejamento.

Essas são as principais dúvidas relatadas em 10 perguntas sobre o marketing digital para os empreendedores que estão iniciando suas campanhas na Internet. O marketing ajuda no processo de crescimento do negócio e vale muito a pena saber mais sobre o assunto!

 

Artigo do site: https://butia.com.br/10-perguntas-sobre-o-marketing-digital-para-iniciantes/

Clique aqui para ir para o site artigo

Esse artigo te ajudou em algo?
Deixe um comentário, isso irá ajudar muito nosso time em trazer mais artigos para você!

Deixe um comentário

Compartilhe esta publicação

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Pontuação no Google
5/5

Postagens

Serviços

Criamos Artes
Para Rede Social

Veja também

×

Seja bem vindo a Cia da Propaganda

× Vamos conversar, clique aqui