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O QUE É A NEWSLETTER?

Uma estratégia de e-mail marketing consiste na utilização do e-mail como canal para campanhas de marketing digital.

São várias as possibilidades de campanhas, mas a mais conhecida e uma que traz mais resultados é a chamada newsletter.

Mas afinal, o que é isso? A newsletter nada mais é do que um boletim informativo enviado por e-mail para seus potenciais clientes.

Assim como revistas e jornais, ela deve ter periodicidade, linha visual, linha editorial, etc.

Mas a característica mais importante da newsletter é que ela não é focada em oferecer conteúdo promocional, mas sim em fornecer ao público que tem interesse em você informações relevantes e de valor que possuam relação com o negócio da empresa.

E essa é outra característica exclusiva dela: a de somente ser enviada a quem autorizou o recebimento desses e-mails em sua caixa de entrada.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DE TER UMA NEWSLETTER?

Sejamos diretos: o e-mail marketing é uma ferramenta vibrante e poderosa para se conectar com seu público.

Ele é ainda uma forma muito pessoal de alcançar seus potenciais clientes. Mas se você ainda não está convencido da importância dessa ferramenta para a estratégia da sua empresa, listamos abaixo alguns dos principais benefícios do e-mail marketing.

Veja: 1. Mais efetivo que as redes sociais: não nos entenda mal, as redes sociais são extremamente importantes para qualquer estratégia de marketing atual, mas quando falamos de converter leads em clientes, o e-mail marketing é a melhor opção.

2. Personalizável e customizável: com o e-mail marketing, o que você efetivamente faz é segmentar o seu público e enviar mensagens personalizadas para cada segmento, que ressoem verdadeiramente nele e possam fornecer uma mensagem de valor.

3. Mensurável: não existem “achismos” com e-mail marketing. É possível medir absolutamente tudo e saber exatamente o que está dando errado — mais à frente ensinaremos como — para ajustar melhor a sua estratégia aos seus resultados.

4. Extremamente acessível: devido à popularização dos smartphones, as pessoas têm checado seus e-mails diariamente, até mais do que uma vez ao dia. Elas fazem isso ao tomar um cafezinho em uma lanchonete, no ônibus para o trabalho ou mesmo em casa, antes de dormir.

Agora sim, não há nenhuma dúvida de que sua empresa não pode ficar de fora dessa. Pronto para começar a aprender como desenvolver seu e-mail marketing e criar uma newsletter?

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