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O QUE É UM PROGRAMA DE AFILIADOS?

Os Programas de Afiliados permitem que pessoas divulguem produtos de terceiros em troca
de uma comissão por cada venda realizada.

A venda de produtos, de forma muito simplificada, possui duas figuras fundamentais: o Produtor e o
Cliente. Lembrando que neste cenário, estamos desconsiderando fornecedores, meios de
pagamento e outros intermediadores

Um Programa de Afiliados conta com a participação de uma terceira figura, o Afiliado, que não é o
dono do produto, mas irá divulgá-lo em troca de uma comissão pela venda realizada.
O QUE É UM PROGRAMA DE AFILIADOS?

O Produtor é aquela pessoa que elabora um ebook, produto físico ou curso online e deseja
comercializá-lo.

Por exemplo: alguém que fez um livro sobre culinária, um produtor de cápsulas para emagrecimento,
ou alguém que ensina aulas de violão por meio de videoaulas.

A partir de agora, a missão dele é comercializar o curso. O Afiliado é uma pessoa que tem
conhecimento para vender por meio da internet. Ele pode ter uma audiência qualificada ou saber
comercializar por meio de anúncios pagos.

Por meio de um link próprio e único, o Afiliado promove o ebook, produto físico ou curso online, e
em troca ele recebe comissões pelas vendas realizadas.

A figura do Cliente é mesmo óbvia e funciona como em qualquer outra comercialização. Ele paga
pelo produto e recebe o acesso em tempo real, podendo usufruir de seu conteúdo no mesmo
momento em que o pagamento for aprovado.
PRODUTOR x AFILIADOS x CLIENTES

É ela que oferece a tecnologia necessária que facilita todo o processo
Um bom Programa de Afiliados deve ser amparado por uma empresa que ofereça o serviço de
gerenciamento com alto nível
de qualidade.

Esse é o caso da HOTMART, uma plataforma focada em soluções para vendas de conteúdos digitais.
É ELA QUE OFERECE A TECNOLOGIA NECESSÁRIA PARA:

• Hospedar o curso online;
• Gerar um link exclusivo para os Afiliados;
• Garantir controle dos dados e segurança nos pagamentos;
• Entregar o produto ao comprador;
• Distribuir as comissões para todos os participantes
da transação (Produtor e Afiliado);
• Dentre outras atribuições para comercialização de produtos
PLATAFORMA DE AFILIAÇÃO

Existem algumas maneiras de intermediar uma compra e receber comissões por isso. A diferença
estará, principalmente, na forma de divulgação. Conheça os dois principais tipos de Afiliados.

AFILIADO AUTORIDADE

O digital influencer é um bom modelo para explicarmos a atuação do Afiliado autoridade.
O Afiliado autoridade é focado em construir audiência, seja por meio de blog, Youtube ou
demais redes sociais.

Geralmente, esse Afiliado escolhe um nicho que seja interessante e pelo qual tenha mais interesse e
busca atrair outras pessoas interessadas pelo assunto por meio de seus canais.

O contrário também pode acontecer: um digital influencer já possui audiência e descobre que pode
diversificar sua renda ofertando produtos de terceiros.
TIPOS DE AFILIADOS

CARACTERÍSTICAS FUNDAMENTAIS DE UM AFILIADO AUTORIDADE:
❖ Criar conteúdo valioso e de qualidade para sua audiência;
❖ Ter forte presença online nos canais mais estratégicos para seu nicho;
❖ Ser especialista em determinado nicho;
❖ Ser carismático e ter credibilidade com seu público;
❖ Desenvolver boas estratégias de SEO (quando se tratar de blogs e estratégias no Youtube);
❖ Manter uma boa frequência na entrega de conteúdos.
TIPOS DE AFILIADOS

AFILIADO ÁRBITRO

O Afiliado árbitro é focado em estratégias para conversões imediatas. Isso quer dizer que ele investe
dinheiro em anúncios e campanhas pagas como seu principal modelo de negócio. Ele não precisa ser
reconhecido ou ser especialista em um nicho, mas precisa aprender como segmentar seu público e
investir seu dinheiro de forma bem planejada.
É importante ressaltar que para começar a ter resultado como Afiliado árbitro, mesmo apostando em
mídias pagas, é preciso estudar muito e aprender quais recursos funcionam melhor em seu mercado.

Como esse modelo exige investimento, aconselhamos começar testando com pouco dinheiro para
compreender o funcionamento de plataformas como o Facebook, Instagram, Youtube e Google.
É normal não obter um grande volume de vendas a princípio, mas com o tempo, esse profissional
poderá se especializar e ter o sucesso que espera alcançar
TIPOS DE AFILIADOS

CARACTERÍSTICAS FUNDAMENTAIS DE UM AFILIADO ÁRBITRO:
❖ Conhecer ferramentas de gerenciamento de campanhas pagas, como Facebook e Google
Adwords;
❖ Ser um bom copywriter (persuasão por meio de palavras);
❖ Saber analisar muito bem seus números;
❖ Medir o retorno sobre investimento (ROI);
❖ Saber segmentar sua audiência;
❖ Estar sempre antenado ao mercado e atualizações das diversas ferramentas.

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