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Porque a maioria das campanhas do Instagram falha

O Instagram é um gigante do tráfego. Realmente não há outra maneira de descrever essa plataforma de tráfego. Afinal, possui mais de um bilhão de usuários ativos.

Quão ativos são esses usuários? Bem, estamos falando de quinhentos milhões de pessoas interagindo com suas contas todos os dias. Isso é imenso.

Esteja você visualizando o tráfego em termos de visualizações de página, cliques em anúncios ou não, o Instagram tem muito potencial. Se você não utilizou esse incrível recurso de tráfego, está deixando muito dinheiro em cima da mesa.

De fato, é pior que isso. É apenas uma questão de tempo até que seus concorrentes o deixem completamente na poeira. Não importa o quão sólida sua marca de loja online se tornou, é apenas uma questão de tempo até que seus concorrentes o destruam graças à sólida personalidade do Instagram.

Você precisa entrar lá. Você precisa acessar o Instagram para obter ou manter uma vantagem competitiva. Com isso dito, muitas pessoas que tentam comercializar no Instagram simplesmente falham. Eles realmente fazem.

Eles não obtêm os resultados que estão procurando e acabam desistindo. Como todos sabemos, a única maneira de perder algo é desistir. Essa é a única maneira de você falhar.

Infelizmente, se você não joga o jogo de marketing do Instagram da maneira certa ou não faz ideia, as chances de você fracassar são bastante altas. Aqui estão apenas dez das muitas razões pelas quais a maioria das campanhas de marketing do Instagram falha.

 

Você não pode ver o Instagram como uma fonte única de tráfego. Você não pode simplesmente entrar lá com um grande orçamento, comprar o máximo de anúncios possível e apenas entrar com as duas armas em punho. Não é assim que funciona.

Para você se beneficiar verdadeiramente do Instagram, é necessário executar uma campanha. Otimize-o. Em seguida, execute outra campanha até obter os resultados que procura.

A chave aqui é executar campanhas gratuitas e pagas em uma base lenta e baixa. Em outras palavras, você está apenas experimentando. Você está apenas tentando descobrir o que vai funcionar.

É como jogar espaguete na parede. Você continua jogando de diferentes ângulos e de maneiras diferentes até encontrar algo que funcione. Nesse ponto, você aumenta a escala. É quando você gasta dinheiro real.

Infelizmente, se você entra lá com uma mentalidade única, as coisas provavelmente não vão dar certo a menos que, é claro, você já saiba que tipo de campanha publicitária funcionaria bem com o Instagram.

A maioria das empresas não tem essa vantagem estratégica. Eles estão chegando completamente cegos. É muito perigoso entrar com muito dinheiro com uma tremenda quantidade de impaciência. Você tem que ser paciente. Você tem que atacar isso gradualmente.

 

 

Sou um grande profissional de marketing no Instagram e também um usuário. Adoro usar o Instagram. Na verdade, sou um daqueles usuários estereotipados do Instagram que checam suas atualizações de IG a cada duas horas.

Da minha perspectiva como consumidor, posso ver por que muitas campanhas de marketing do Instagram falham. Muitos desses profissionais de marketing comprariam um anúncio bonito no Instagram.

No entanto, quando você clica no link associado a essa imagem, leva você a uma página que você não conhece. Muitas dessas campanhas levam você a uma página de vendas.

Esse é um problema sério, porque as pessoas estão pensando: “Do que se trata esta empresa? Como vou me beneficiar com esta empresa? Como essa empresa e seus produtos e serviços lidam com a minha situação? ”

Há muitas perguntas sem resposta. As pessoas que clicaram podem ainda não estar totalmente convencidas, mas infelizmente elas são despejadas em uma página de vendas.

Eles não sabem o que fazer. Quando os consumidores ficam confusos, eles podem clicar no botão voltar ou não fazer nada. Em outras palavras, eles não vão comprar. Eles não vão se converter.

É por isso que a promoção de links de conversão direta geralmente leva ao fracasso. Você precisa qualificar seu cliente em potencial. Você tem que responder às perguntas deles. Você tem que construir confiança nos olhos deles.

Isso requer conteúdo. Você não pode simplesmente despejá-los em uma página de vendas ou em uma página de recrutamento de e-mail. Não é assim que funciona.

 

Muitas contas no Instagram recebem muito dinheiro. São pessoas comuns como você e eu que criamos contas no Instagram. Os anunciantes não podem dar-lhes dinheiro suficiente. Por quê?

Eles desenvolveram fãs muito leais. Essas contas podem postar fotos de relógios de luxo. Quem você acha que gostaria de comprar espaço publicitário ou menções a anúncios em suas postagens? Está certo. Marcas de relógios de luxo.

Independentemente do nicho, com certeza haverá influenciadores que comandam o dólar mais alto. Agora, isso pode parecer incrível e tudo, mas o problema é que existem muitas pessoas de negócios inescrupulosas por aí inventando contas falsas de influenciadores.

Essas são as contas que visam apenas obter receita com publicidade. Para piorar a situação, eles também têm seguidores falsos.

Deixe-me dizer-lhe. Se você gastou US $ 20 em uma mensagem para essas contas, é melhor pegar a nota de US $ 20 e queimá-la. Você obterá exatamente o mesmo resultado. Você não terá nada.

Na última vez que verifiquei, os bots de software no Instagram, Facebook ou outras plataformas de mídia social não têm cartão de crédito. É por isso que muitos anunciantes, como você, foram desativados por influenciadores.

De fato, eles chegaram ao outro extremo. Eles estão tão desligados que não pagariam por um grito de um influenciador. Isso é realmente muito ruim.

As pessoas que pensam assim estão jogando o bebê fora com a água do banho. Claro, existem muitos influenciadores inescrupulosos por aí. Muitos deles simplesmente querem ganhar dinheiro.

No entanto, também existem perfeitamente legítimos. Esses são os que realmente podem direcionar o tráfego que se converte. Seu trabalho é prestar atenção a certos sinais que indicam que o influenciador é o negócio real.

 

 

É realmente muito irônico. Muitos profissionais de marketing usam as mídias sociais e transformam instantaneamente essas plataformas em conversas unidirecionais.

Estou lhe dizendo, você não está sendo social quando está interagindo com alguém de uma maneira em que é o único a falar. Isso não é muita experiência social.

Infelizmente, é exatamente assim que muitas pessoas definem “marketing de mídia social”. Eles estão sendo anti-sociais. Não é surpresa que as pessoas que comercializam dessa maneira no Instagram falhem repetidamente. Como eles não podem?

Eles estão sendo anti-sociais. Eles não se envolvem em divulgação. Eles não comentam os comentários de seus fãs sobre seu conteúdo. Em muitos casos, eles nem reconhecem seus fãs.

É como se eles estivessem apenas despejando conteúdo no Instagram e seguindo em frente. Bem, deixe-me dizer. Com tudo o resto sendo igual, como consumidor dos serviços do Instagram, prefiro seguir alguém que me faz sentir como se fosse importante.

Não é preciso muito esforço para gostar dos comentários de um seguidor. Não é preciso muito esforço para compartilhar as postagens de um seguidor ou indicar algum tipo de interesse no fato de que elas próprias são interessantes.

Não é surpresa que muitas pessoas que tentam comercializar no Instagram não atraiam muitos seguidores. Como eles podem? Eles só falam sozinhos. É óbvio que tudo o que importa é dinheiro.

Você tem que ser social. Isso ajuda bastante na produção de uma persona muito humana. No final do dia, os fãs no Instagram estão procurando por seres humanos reais de carne e osso com os quais possam seguir e se identificar.

Eles estão procurando alguém para ser leal. Você não estará construindo muita lealdade se não se incomodar em se envolver com os comentários e o conteúdo de seus seguidores.

 

 

Assim como com qualquer outra coisa na vida, é muito fácil ficar com preguiça no Instagram. Se você perceber que as pessoas o seguiriam, não importa o quê, é muito fácil retroceder. Seriamente.

Em vez de insistir em postar apenas fotos e vídeos de alto nível específicos de um nicho, você começa a desenvolver uma mentalidade “boa o suficiente”. Você diz para si mesmo: “Essa foto não é realmente a melhor, mas é boa o suficiente. Esse vídeo deixa muito a desejar, mas é bom o suficiente. ”

Bem, você precisa entender que sua conta possui concorrentes. Você pode não estar ciente deles. Você pode não ter uma ideia clara da extensão total da concorrência que sua conta do Instagram enfrenta, mas a concorrência está lá.

Adivinha? Eles estão ansiosos para almoçar. Eles estão ansiosos para conquistar seus seguidores. Se você postar apenas vídeos e fotos de baixa qualidade, datados, granulados ou de baixa qualidade, eventualmente, eles encontrarão o caminho para seus concorrentes. Eles vão deixar você no pó.

Essas são pessoas que você poderia ter se transformado em compradores. Se você estiver no Instagram, concentre-se apenas na produção do melhor conteúdo. É uma corrida armamentista por aí. Não é bonito.

Mais cedo ou mais tarde, seu concorrente o enterrará. Não deixe que eles façam isso. Não lhes dê a oportunidade. Publique o seu melhor.

 

 

 

 

 

 

Estou lhe dizendo, se você acha que um certo tipo de foto vai ficar quente, você pode querer derramar um pouco de água gelada nessa idéia.

Seriamente. Minha regra de ouro é simples. Quanto mais empolgado fico com uma ideia de conteúdo específica, mais adio. Por quê? Eu já estive por esse caminho antes.

Fico empolgado com uma nova ideia de conteúdo. Talvez seja uma foto ou vídeo no Instagram ou talvez uma postagem ou artigo de blog.

Qualquer que seja a forma, sei agora que há uma desconexão entre as coisas que eu acho quentes e o que meu público-alvo real acha quente. Concentre-se nas necessidades dos membros reais do público-alvo.

Não vá com seus sentimentos. Você pode estar pensando que um tipo específico de conteúdo é a melhor ideia, mas pode adiar. Concentre-se no que eles já gostam.

A boa notícia sobre as mídias sociais é que isso é muito fácil de ver. Uma postagem recebe muitos polegares ou algum tipo de indicação de aprovação, ou não. Ou ele é compartilhado muito e republicado, ou não.

Use essas métricas objetivas de qualidade para ajudá-lo a criar sua estratégia de conteúdo. Concentre-se em tópicos e conteúdos que já funcionam.

Não reinvente a roda. Não crie algo que abale a terra ou que seja inovador, porque as chances são de que o seu conteúdo falhará.

Você provavelmente não precisa que eu lembre que o conteúdo pode ser bastante caro. Você pode estar produzindo essas fotos, vídeos e artigos, mas adivinhe? Seu tempo é precioso. Guarde seu tempo. Assista seu investimento em tempo.

 

Quando eu comecei no Instagram, notei que algumas contas que eu seguia continuavam postando as mesmas fotos regularmente. Talvez eles tivessem 50 fotos e rodassem entre elas.

Acontece que essas contas simplesmente não tinham o orçamento para gerar muito conteúdo. Eles não podem manter as coisas frescas. Eles nem podem publicar 365 fotos com uma foto por dia.

O que você acha que aconteceu? Está certo. Essas contas começaram a perder membros. Eles pararam de crescer e começaram a encolher. Eventualmente, a novidade desaparece.

Não deixe isso acontecer com você. Há uma correção simples para isso. Isso não implica que você faça um empréstimo bancário ou se sente e sue sobre maneiras de criar fotos e vídeos originais. Você não precisa fazer nada disso.

Qual é o segredo? Repita o conteúdo de outras pessoas. Está certo. No Instagram, com certeza existem outras contas que apresentam conteúdo original altamente direcionado ao seu nicho. Melhor ainda, esse conteúdo já recebe muito amor.

Parte do conteúdo é muito viral. Você pega o melhor conteúdo e, em seguida, publica-o em sua conta. Por que você quer fazer isso?

Bem, antes de tudo, impede que seus usuários se esgotem. Eles veem coisas novas. Mais importante, eles veem coisas de alta qualidade que estão diretamente ligadas ao seu nicho.

Em seguida, você poderá manter seus seguidores engajados. Isso dá a você a oportunidade de divulgar seu próprio conteúdo original repetidamente.

Poucas pessoas se importariam porque você tem conteúdo suficiente entre o seu próprio conteúdo. Além disso, você pode intensificar e publicar mais do seu conteúdo original.

Seja qual for o caso, selecionar ou reposicionar o conteúdo específico de nicho de outras pessoas ajuda bastante a criar credibilidade e manter os níveis de engajamento dos usuários.

 

 

 

Como consumidor no Instagram, não posso nem começar a dizer quantas vezes vi postagens em que o promotor publicou uma foto incrível após a outra. Tudo está bem, mas também sou comerciante.

Eu sei que em algum momento, essa pessoa precisa ganhar dinheiro. Infelizmente, eles não estão facilitando as coisas para si mesmos, porque realmente não há como ganhar dinheiro com a foto.

Por quê? Eles apenas postam uma foto. A descrição é realmente plana. Não há apelo à ação. Você não está ciente de que deveria fazer outra coisa.

Eles apenas postam foto após foto de um incrível relógio de luxo após o outro. Estes são relógios reais, veja bem, usados ​​por pessoas reais. Que perda de tempo.

Se apenas essa pessoa dissesse: “Verifique meu perfil” ou “Obtenha este relógio com um desconto de 80%, visitando este site”, se apenas o fez, mas não. Eles acabaram de publicar uma foto deslumbrante após a outra e algumas linhas de texto.

Nenhuma dessas palavras chamou alguém para agir. Quando as pessoas fazem isso, estão deixando muito dinheiro em cima da mesa. Eles não estão incentivando o engajamento. O post deles, não importa o quão impressionante seja a qualidade, simplesmente não funciona.

 

Por favor, entenda que o Instagram é como um mecanismo de pesquisa. As pessoas estão procurando apenas determinados tipos de conteúdo. Talvez eu esteja procurando um taco de carne bovina que vem de uma certa parte do México. Talvez eu esteja procurando burritos especializados.

Quanto mais restrita e especializada minha hashtag, mais restrita minha pesquisa. Provavelmente, apenas tirará poucas fotos, mas adivinhe? Ficarei extremamente interessado nessas fotos porque usei essas hashtags especializadas.

É assim que as hashtags funcionam. Eles filtram os visualizadores do seu conteúdo com base no interesse. Como profissional de marketing, você já deve saber que, quando filtra as pessoas com base no interesse delas, aumenta a probabilidade de poder vender essas coisas.

Você já sabe no que eles estão interessados. Você já sabe quais são as necessidades deles. Você já sabe que tipo de problemas eles têm.

Infelizmente, quando os profissionais de marketing publicam conteúdo no Instagram e deixam de fora hashtags, deixam muito para a imaginação. Vai ser muito mais difícil para os membros do público-alvo encontrar esse conteúdo.

 

 

O segredo do sucesso de marketing do Instagram é criar uma personalidade sólida de marca de nicho. Uma parte essencial disso é a especificidade do nicho.

Se você está apenas postando fotos e vídeos que podem se encaixar em tantas categorias diferentes, as pessoas que o seguiram provavelmente deixarão de seguir você. Por quê? Não há sentido.

Eles estão recebendo esse conteúdo aleatório. Eles não estão realmente recebendo o tipo específico de conteúdo que estão procurando.

Mesmo que sua principal atração seja a sua personalidade, seu gosto pode ser tão aleatório que as pessoas podem achar você chato. Eles podem acabar seguindo outra pessoa.

Você vê como isso funciona? Publicar conteúdo de nicho. Por exemplo, se você possui um armazém de relógio online, publique apenas imagens de relógios.

Existem tantas categorias e tipos diferentes de relógios. Publique na sua conta do Instagram. Atenha-se a esse nicho. Caso contrário, você perderá nosso público.

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